Se somos o que comemos, no período da gestação também somos responsáveis por um pequeno ser que resultará de nossas escolhas nesse período.

Uma alimentação saudável é essencial, mas especialmente quando se concebe uma vida, é preciso muita atenção para o que ingerimos em nosso dia a dia.

Logo ao descobrir a gravidez, consulte um nutricionista para melhor orientação sobre o que comer e o que evitar.

Nesse artigo traremos alguns cuidados básicos e dicas fundamentais para que você e seu bebê tenham tranquilidade e, principalmente, muita saúde!

 

Regule seus horários e não se esqueça de comer!

 

O medo de engordar faz com que muitas mulheres deixem de fazer suas refeições de forma adequada.

Os enjôos frequentes por causa da variação hormonal também fazem com que algumas fiquem muito tempo sem comer.

Alimentar-se em períodos de tempo curtos (de 3 em 3 horas), em quantidades menores, evita o acúmulo de ácidos no estômago e contribui para que não haja picos de fome por causa da baixa glicemia.

Abuse das frutas, legumes e cereais com bastante fibras, elas dão saciedade e evitam as náuseas.

 

Evite álcool, cigarro e outras drogas!

 

Parece óbvio dar uma orientação como essas, mas muitas mulheres ainda ignoram os riscos do uso de drogas durante a gravidez, sejam elas lícitas como o álcool e o cigarro, ou drogas de outra natureza.

Não existem estudos que comprovam que o uso de álcool, mesmo em pequenas quantidades, possacausar danos ao bebê, e nem quais as quantidades seguras de uso, porém existem muitas evidências como problemas de formação, fala, etc., com os filhos daquelas que porventura usaram algum tipo de droga.

A recomendação é que não se use nenhuma delas, ainda que seja uma quantidade pequena.

Para as mães que fumam ou tomam alguma medicação controlada, é bom ser feito um acompanhamento também com psicólogos, já que o vício é uma questão complicada e continuar com ele, envolve o desenvolvimento de uma nova vida que está para vir ao mundo.

 

Faça das suas escolhas alimentares uma filosofia de vida!

 

Comer bem durante a gestação não é importante apenas por causa do bebê. Todas queremos que nossos filhos sejam fortes e saudáveis!

Ao se alimentar corretamente, a mãe tem mais energia, consegue realizar suas tarefas diárias sem se cansar tanto e terá um período com menos incômodos como enjoos e dores no corpo.

Conheça os alimentos e seus benefícios, suas vitaminas... E atente-se também que nem tudo que é natural pode ser saudável na gravidez, como chás que são preparados com ervas, podendo ser prejudiciais e causar abortos.

Evite carnes e ovos crus, assim como leite e derivados preparados sem pasteurização.

Tenha a comida como sua aliada e divirta-se fazendo suas escolhas. Esses conhecimentos serão úteis por toda a vida e para depois da chegada de seu bebê!

Quando ele começar a se alimentar, você poderá oferecer o que há de melhor da natureza.

A Criando Gente tem a melhor moda gestante e lactante e não é de hoje, já são 11 anos no mercado! Saúde também não nos falta para acompanhar cada passo de sua gestação e pós-parto. Tenha uma alimentação saudável para poder ir e vir, sempre muito ativa, desfilando essa coleção sem igual!