Já é verão, e a estação mais quente do ano pode esquentar ainda mais se você estiver grávida!

Alguns cuidados especiais devem ser tomados, já que a temperatura na gestação aumenta naturalmente, mas as futuras mães têm opções de looks maravilhosos e fresquinhos aqui na Criando Gente.

Temos algumas dicas muito especiais, confira!

 

Decotes

Aproveite para valorizar o colo com peças que têm decote em V. Elas alongam a silhueta e deixam a mãe linda e confiante em todas as fases da gestação.

Aquelas que sempre tiveram busto pequeno podem aproveitar e ostentar a beleza dos seios em blusas, vestidoscom decotes muito elegantes.

Para as que já têm seios fartos, e acabaram ficando fartos demais, vai a dica de ouro: decote V com manga morcego (vide blusa Asas). Explicamos o porquê: A manga morcego, por não ter recorte de cava camufla as laterais do busto, na parceria com o decote V, que chama a atenção para o colo, desviamos duplamente a atenção do volume. Dois truques numa peça só.

 

Coletes

Os coletes são ótimos para criar a ilusão de uma silhueta mais alongada, seu tecido mais solto e pontas desviam o olhar para as partes mais finas da mulher, disfarçando os volumes indesejados com muito estilo, além de tapar quadril e bumbum, caso do Colete Ondas.

O Colete Lupi é uma opção bem fresquinha e charmosíssima para as gestantes, mesmo no verão, um colete com mangas como o Colete Pontas pode ser muito utilizado no ambiente de trabalho e outros locais onde haja ar condicionado e temperaturas mais baixas.

 

Roupas soltinhas

No início da gravidez, muitas mães optam por roupas mais soltinhas porque a barriga ainda é pequena e não tem um formato muito definido.

Claro que isso vai durar pouco, a barriga e os quadris expandirão, e não vem que não tem com roupa apertada e desconfortável. Gestantes precisam de roupas que respeitem a circulação sanguínea e seus movimentos corporais. Fatores de extrema necessidade!

No entanto, uma peça soltinha não significa uma peça larga e sem forma! Façamos assim, você prioriza seu conforto e nós incorporamos design, ergonomia e materiais suaves, como algumas blusas, vestidos e calças de nossa coleção.

 

Roupas ajustadas

Se as roupas mais soltinhas ajudam a disfarçar os volumes, os ajustes nos lugares certos deixam o corpo ainda mais bonito e são tão confortáveis quanto os modelos mais largos.

Valorizar o corpo na gravidez pode ser feito de uma forma muito simples, com uma moda pensada especialmente para a mulher nesse período.

As coleções da Criando Gente possuem um design em 360º, o que significa que, de qualquer ângulo, a lactante estará linda e elegante logo nos primeiros dias do pós parto.

Como exemplo temos o Vestido Ar, que tem um caimento perfeito por causa do seu ajuste na parte superior e um corte em A que não marca o quadril.

 

Acessórios

As opções começam a ficar escassas no final da gravidez? Aposte em acessórios que valorizam e modificam o look com muito charme, brilho e detalhes novos.

Brincos, colares, pulseiras, cintos, fazem muita diferença e você pode usar com peças de cores mais básicas como a Blusa Mamã preta, a Camiseta Bruna vinho, o Vestido Ar azul jeans e tantas outras peças de nossa loja virtual.

 

Organize e renove seu guarda-roupas

 

Nesse período, as roupas podem apertar, incomodar, é por isso que é necessário revisão e organização para agilizar a hora de se vestir e não correr o risco de colocar uma roupa que ficará o dia todo causando problemas.

Justas ou soltinhas, hoje as coleções são desenhadas especialmente para as gestantes, as deixando elegantes e na moda com as adaptações necessárias para o seu corpo.

Selecione o que já tem em seu closet e confira sempre as novidades da moda gestante no site da Criando Gente!

Para o verão e em todas as estações, as mães podem e devem estar sempre dentro das últimas tendências de moda, sem precisar se esconder em peças que não valorizam a silhueta, mas que a destacam de forma inteligente.