Ter um filho (ou mais um) é o sonho de muitas mulheres e para que isso ocorra temos que abrir mão de algumas coisas e não nos importar com outras, como a vaidade. Durante a gestação os seios mudam, aumentar e produzem o leite. Quando o bebê nasce, esse leite se torna a principal fonte de alimentação, até o momento que o bebê possa se alimentar de outras maneiras.

Muitas mulheres dizem que os seios ficam diferentes, algumas notam eles murchos e/ou caídos. O ressecamento dos mamilos e o aparecimento das estrias são outros aspectos causados, ocasionadas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina. Essas características são muito individuais, pois nem todas as mulheres apresentam essas mudanças após o período de amamentação.

Se você é mãe ou está grávida vale a pena ler este post e ver as dicas para cuidar dos seus seios e deixá-los bonitos e firmes. Se ainda não está, saiba que é importante prepará-los antes mesmo da gestação. 

  • Sempre que for se exercitar use tops para que não se movimente demais;
  • Hidrate constantemente os seios com cremes e óleos (massageie com movimentos circulares). Cremes à base de uréia, macadâmia e manteiga de karitê são muito indicados;
  • Sempre utilize filtro solar;
  • Tome banho de sol no máximo 15 minutos por dia;
  • Utilize sutiãs de tamanho adequado para o seu seio naquele momento;
  • Utilize sutiã de sustentação

Outros meios de deixar os seios mais bonitos é recorrer a médicos e clínicas de estética e plástica ao final da amamentação para a aplicação de lasers, ácidos, cremes e até silicone. Manter a saúde em dia, as doenças crônicas reguladas, alimentação saudável, hidratação e exercícios físicos em dia são pontos importantes para manter a saúde dos seios também.