Tirando suas medidas

Como tirar suas medidas

Sabemos que você não está reconhecendo seu corpo , ele está em transformação e ainda por cima comprar sem provar?!
Fique tranquila pois todos os modelos Criando Gente são desenvolvidos solucionando essas questões, com uma fita métrica, a tabela de medidas e algumas dicas básicas, tudo se resolve, além do mais estou (aqui LINK), para te ajudar como consultora de estilo e melhor tamanho!


Tirando as medidas:

  1. É muito importante que a fita esteja alinhada, na mesma altura, tanto nas costas quanto na frente.
  2. A fita deve ficar tesa, mas não apertar a pele.
  3. Use fita métrica apenas. Trenas não funcionam.
  4. Para saber a medida da cintura baixa(B), posicione a fita logo acima do bum bum. 
  5. A medida correspondente a altura (C) vai da base do pescoço, passa por cima do busto e termina na linha da cintura baixa (B).
  6. A medida (C) altura, é válida também para os vestidos pois marca a altura do seu tronco, muito importante p/ descobrirmos qual comprimento ideal.

Observações e ponderações:

  • Escolha as peças que irão lhe favorecer
  • É comum resultados de medição corresponderem a mais de um tamanho. Por exemplo: O busto (A) pertencer apenas ao tamanho G, enquanto a altura (C) pertence tanto ao G quanto ao M. Nesses casos priorize as medidas maiores, aqui o tamanho G.
  • Para escolher os melhores comprimentos considere também o modelo das blusas, algumas delas como os modelos Zune, são mais "secas" e o comprimento não é longo a ponto de cobrir o bum bum , já os modelos Blusas Asas e Blusa Capuz, por exemplo, são peças um pouco mais longas, precisam de mais tecido no comprimento para ficarem mais soltinhas na barriga.