Flávia Mesquita, mãe da Criando Gente

Quem sou eu

Olá! Entre e fique à vontade. Vou contar um pouco sobre mim...

Sou a Flávia, a quarta de uma família de 5 filhos que tradicionalmente trabalha com tecidos há mais de 50 anos numa loja de decoração em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cresci entre móveis, cortinas, tapeçarias e estofados feitos sob os olhares minuciosos dos meus pais.

Formação profissional


Tecidos são minha matéria-prima, fazem parte da minha história, por isto não foi surpresa para ninguém quando vim para a capital estudar moda na Faculdade Santa Marcelina. Durante quatro anos, o que era intuição ganhou técnica e conceito. A vivência acadêmica permitia o ato criativo, a busca da harmonia, da delicadeza entre os opostos e acima de tudo: a busca pelo o que é beleza.

Textos, fotografia, modelagem, moulage, esculturas... Pincéis, aquarelas, aguadas e imagem digital. A poesia vinha em forma de dobraduras. O material? Além de todo e qualquer, o melhor pra mim: tecido! Passamanarias, bordados e rendas antigas que, confesso, são minha paixão. Tenho uma coleção significativa dessas preciosidades fortalecidas pelos pontos e nós que as fazem durar, (pasme!), séculos. Sorte de quem tem olhos capazes de ver. Sim! Olhos desacelerados que pousam e repousam sobre a beleza. Detalhes que fazem toda a diferença nesse frenesi individual pós-moderno.

Ser mãe é...

Enquanto passava-manarias, a vida foi fazendo sianinhas... engravidei. Dei à luz ao Bruno num parto natural (sim, sem anestesia) e fui nutriz... (acho lindo este termo!!)

O nascimento de um filho é um marco na vida de qualquer mulher. Na minha, Bruno deu um outro sentido para a carreira de estilista, Foi assim: por um ano e dois meses amamentei em livre demanda (livre demanda é quando a gente dá o peito toda hora que o anjo pedir...) .Aí veio a pergunta: “Não é possível que ninguém tenha pensado numa roupa específica para amamentar”, EU QUERO SAIR DE CASA!!! conversava com outras mães lactantes e a necessidade era a mesma: Parar de mostrar a barriga, expor o colo... VOLTAR À VIDA SOCIAL, ENCONTRAR PESSOAS, SE DIVERTIR.

Comecei a pesquisar tecidos, modelos e... quando vi... Adeus passarelas do São Paulo Fashion Week que eu vou fazer roupas (lindas!) para amamentação! Nós merecemos! Afinal, quem amamenta cria gente!

... e também é ...

Sou uma mãe como outra qualquer, às vezes com muita paciência e dependendo do dia, nenhuma! Dois meninos cheios de energia em casa... Imagine! 

Cuido para que comam alimentos do bem e que sejam pessoas, na medida do possível, desprovida de preconceitos. Mas como mãe é mãe muitas vezes acho que faço pouco. Acho não, tenho certeza!

... e é Criar Gente ...

Acredito que criar gente é trazer os filhos consigo; fazê-los ver a vida com segurança e confiança... A amamentação é comprovadamente o maior formador desses vínculos já nos primeiros momentos de vida.

A Criando Gente foi idealizada por uma mãe “rueira”, (lá no interior: pessoa que adora sair), para outras mães “rueiras” e sociáveis. Meu design é autoral e crê em uma mulher que pode ser mãe ativa, linda, sensual e dedicada. Tudo ao mesmo tempo... Difícil? Não pra nós...

As peças Criando Gente priorizam:

 

  • LIBERDADE E VOLTA À VIDA SOCIAL
  • seu bebê bem nutrido e aconchegado.
  • a valorização da silhueta, ressaltando pontos fortes e camuflando volumes indesejados do pós-parto.
  • continuidade do uso das peças após a época de aleitamento.
  • qualidade de acabamento e matéria prima.
  • atualização constante de cartela de cores seguindo tendências
  • tecidos inteligentes

Minha Missão

É FACILITAR SUA VOLTA À VIDA SOCIAL COM SEU BEBÊ BEM NUTRIDO. ISSO É FELICIDADE e é o que lhe desejo.

Tecnicamente: Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares em qualquer ocasião. Garantir a discrição e tranqüilidade da mãe, e assim, a qualidade da mamada para o bebê.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza o aleitamento materno até os 2 anos de idade. A Criando Gente faz desta recomendação um projeto possível. Merci!!!

 

Mães Criando Gente e suas opiniões sobre a marca.

A Criando Gente existe desde 2.008,  muitas mães pelo Brasil inteiro já comprovaram a qualidade e o estilo das nossas criações sem falar na rapidez de entrega e pronto atendimento.  Quer saber a opinião de algumas delas? clique aqui e deixe o seu comentário lá, por que não?

E lembre-se, estarei sempre aqui p/ lhe ajudar: Melhor modelo, melhor tamanho, cores, etc.

Bjos e muito leite.

Cantinho da Mídia

Veja a Criando Gente virando notícia:

No Blog da Liliane Ferrari
http://lilianeferrari.com/2013/05/31/roupa-para-amamentar/

No moda Joinville
http://www.midiamoda.com.br/noticias/vermais/categoria/moda-intima/noticia/nova-colecao-da-criando-gente-traz-tecidos-quentinhos-e-macios-para-enfrentar-os-dias-mais-frios

No Panorama Brasil!!!
http://www.panoramabrasil.com.br/moda-e-estilo/colecao-da-criando-gente-traz-tecidos-quentinhos-e-macios-para-enfrentar-o-inverno-id108793.html

Nossa constante participação no descoladíssimo Baby Bum foi destaque na Brasil Fashion News

http://www.brasilfashionnews.com.br/noticias_detalhe.aspx?id=11560

http://www.salada.al/blog/2013/05/fax-fax-fax-40/

Entrevista concedida a Revista Melhor Gestão de Pessoas
http://www.revistamelhor.com.br/textos/280/mae-em-tempo-integral-224001-1.asp

Entrevista a Sílvia Faro, programa Mãe de Primeira Viagem

https://www.youtube.com/watch?v=U02_ejDzID0#t=327

Blog Mamíferas

GAMA - Maternidade Ativa

SintaLiga - dicas para mulheres

Bolsa de Mulher

Iyengar Yoga

Mamãe Genial Blog